Serviços: 0800 367 9100 ou Whatsapp: (21) 99753-1952

Outros setores: (21) 3677-9100

Clin investe na capacitação de funcionários em curso promovido pela Prefeitura

O viveiro de mudas da Companhia de Limpeza Urbana(Clin) foi o cenário escolhido para o término do curso de fotografia , promovido pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os funcionários da Clin que participaram como alunos do curso fizeram questão de escolher o ambiente ao ar livre para realizar as últimas fotos e ter como modelo os colaboradores que trabalham no viveiro. As aulas foram realizadas na Plataforma Urbana Digital da Engenhoca e ministradas pela professora Daiane Dourado:

“A ideia de realizar a última aula no espaço do Viveiro surgiu através dos registros feitos no telefone de um dos alunos. Logo, além de expor a beleza do Viveiro, a gente se propôs trazer em cena quem cuida do espaço”. Os alunos apresentaram entusiasmo em realizar registros mais criativos e se sentiram à vontade em compartilhar o seu olhar fotográfico sobre o cotidiano, o que tornava as experiências ainda mais harmonios” dsse, Daiane Dourada.

A telefonista Marilene Ferreira Silva de Oliveira, que trabalha na Clin há 26 anos, gostou muito de fotografia. Todos os dias ela registra fotos do percurso de sua casa no Rio até Niterói:
“Fiquei muito feliz com essa oportunidade que a Clin nos proporcionou. Como sou amadora, foi muito importante ter aprendido a parte técnica, conhecer melhor os recursos das máquinas fotográficas. Pretendo ampliar meus conhecimentos e até buscar trabalhar como fotógrafa” conclui, Marilene.

Para a última aula do curso, a Divisão de Educação Ambiental da Clin, sob a supervisão do Engenheiro Florestal Luiz Vicente, organizou especialmente uma exposição de mudas de plantas para receber os alunos do curso que puderam fazer várias fotos.

A gari Martha Medeiros Augusto da Silva, que trabalha há 16 anos na Clin, foi a colaboradora do Viveiro escolhida para ser a modelo das fotos. Martha, que trabalha no Viveiro há dez anos, disse que gostou muito da experiência de ser modelo:

“ A experiência foi muito interessante, ainda por cima, aqui no Viveiro, onde o clima de trabalho é excelente, ressaltou Martha.

As aulas capacitaram os alunos para terem noções básicas de exposição, foco, composição, enquadramento, gerar imagens informativas, atraentes e servir como imersão para empreender na área da fotografia. Ainda de acordo com a professora, foi possível observar que os principais objetivos dos alunos eram conhecer as funcionalidades da câmera DSLR e ampliar as técnicas fotográficas no próprio smartphone para registros publicitários e de estudo de campo.

Últimas Notícias

Novembro Azul na Clin

A campanha internacional Novembro Azul, cujo objetivo é conscientizar sobre doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce

Leia Mais