
Para celebrar o Dia das Crianças, os alunos do Clin Social — projeto da Companhia de Limpeza de Niterói — aproveitaram uma programação especial que durou vários dias! As atividades aconteceram na AABB de São Francisco, na segunda (13), terça (14) e quinta-feira (16), e foram repletas de diversão e afeto.
A festa teve de tudo um pouco: brinquedos infláveis, peça teatral, sorteio de brindes, recreação na piscina e até brincadeira de torta na cara. Para repor as energias e aproveitar cada momento com ainda mais alegria, não faltaram comidinhas queridas pelas crianças, como pipoca, hambúrguer, cachorro-quente, sorvete e algodão-doce.
“Acreditamos numa vertente mais ampla da educação, que contribua para o apoio à promoção social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, fomentando a garantia de direitos sociais. Foram dias de muita alegria, risadas e momentos inesquecíveis para eles”, destaca Fabielle Guimarães, responsável pela Divisão de Serviço Social da Clin.
Desenvolvido por essa divisão, o Clin Social tem como objetivo incentivar a permanência de crianças e adolescentes — de 9 a 12 anos — no sistema regular de ensino. Muitos deles vivem em áreas de vulnerabilidade, e o projeto atua justamente para ampliar horizontes e oferecer novas oportunidades.
Pedro Miguel de Oliveira Rozina (12) disse que a interação e o aprendizado caminham juntos na proposta: “adorei a programação. Foram vários dias. Na terça, ganhei uma bola pelo sorteio. Brinquei de futebol de sabão com meus colegas e amei. A torta na cara também foi muito divertida! Além de brincar, eu aprendo muito nesse projeto”.
Atualmente, 60 crianças são atendidas pelo programa. Desde 2010, elas participam de atividades esportivas, culturais, artísticas, musicais e pedagógicas no contraturno escolar, promovendo não apenas desenvolvimento individual, mas também a transformação social de suas famílias e comunidades.
“Gostei muito da celebração pelo Dia das Crianças, mas pena que acaba hoje. Amei tudo. Fica até difícil escolher uma coisa só. Eu pedi para minha mãe para eu entrar nesse projeto, foi o primeiro que participei”, finalizou Manuella Castilho Silvestre (10).
Apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).