Clin monta exposição de recicláveis em festa junina de Niterói

A tradicional festa Junina do Colégio Salesiano vai comemorar o aniversário da Instituição: “Arraial dos 140 anos do Salê”, terá mais do que quadrilhas e comidas típicas, contará também com a participação especial da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) que organizou ações educativas sobre destinação correta de resíduos e aproveitamento de material reciclável. O Arraial será realizado entre 09 e 19 hs, no ginásio da escola, em Santa Rosa.

A equipe de educação ambiental da Companhia montou uma tenda interativa para crianças com brinquedos educativos confeccionados com material reciclável pelos profissionais e uma fogueira feita de pvc e papel celofane com 2×2 metros. O setor de Reciclagem criou a sala sustentável para atender ao público de jovens adultos. A sala tem um sofá, mesa, puf, bandeira do Brasil, feitos com material reciclável pelos artesãos da Companhia.

Um dos principais objetivos de desenvolver esta atividade no Colégio é chamar a atenção dos estudantes sobre a necessidade do descarte responsável de resíduos para a preservação do meio ambiente.

Todo o resíduo acumulado na festa será manuseado e separado corretamente pela equipe da Clin. A Companhia também solicitou que a escola arrecadasse caixinhas de leite, creme de leite e outros produtos recicláveis a fim de ajudar no projeto do Viveiro de Mudas desenvolvido com os estudantes no colégio.