CLIN monta operação especial para o primeiro dia do ano

Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) monta operação especial para o primeiro dia do ano

Apesar de não haver festa de Réveillon em Niterói, em função da pandemia da Covid-19, a Companhia de Limpeza Urbana (CLIN) organizou um esquema especial de limpeza das vias públicas e praias para o dia primeiro de janeiro de 22. A operação será iniciada às 6 horas de sábado com uma equipe de aproximadamente 700 funcionários.
“Mesmo não tendo a festa de Réveillon organizada pela Prefeitura de Niterói, a Companhia terá um plantão especial para o primeiro dia do ano. As equipes estão preparadas com equipamentos para atuar em vários pontos da cidade. O nosso compromisso é em manter a cidade limpa e bem conservada, destaca o presidente da CLIN, Luiz Fróes.”
As equipes deverão se concentrar nas praias oceânicas e da baía de Guanabara , além dos onze pontos que estão previstos para ocorrer queima de fogos.
Para auxiliar o trabalho das equipes da CLIN, a empresa vai utilizar diversos equipamentos específicos que agilizam o trabalho de limpeza. Foram disponibilizados para a operação, mais de 100 contêineres e um total de 70 equipamentos, entre caminhões basculantes, pás mecânicas, retroescavadeiras e bob-cat (tratorzinho), além de pipas d’água, utilizando água de reuso para lavagens com desodorizador de eucalipto.
Lembrando que o horário da coleta foi antecipado no dia 31 para às 14h nos bairros Centro, Charitas, Ponta D’Areia, São Lourenço, Bairro de Fátima, Morro do Estado, São Domingos, Ingá, Boa Viagem, Gragoatá, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Ilha da Conceição, Jurujuba e Alameda São Boaventura. No dia primeiro, a coleta será em horário normal.