Treinamento rapel

Clin promove curso de atualização em técnicas de rapel para funcionários

Clin promove curso de atualização em técnicas de rapel para funcionários

A fim de manter em dia a atualização das técnicas de rapel, os garis da Clin participaram na última terça-feira (14), do curso de capacitação promovido através de uma parceria da empresa com o sistema Firjan, no Barreto. Na atividade, os garis receberam treinamento teórico e prático e foi reforçada a importância da utilização correta dos equipamentos de segurança para a realização do trabalho.

O curso de atualização foi realizado com funcionários que já atuam nas áreas de encostas do município, realizando capina, recolhendo garrafas plásticas, sacolas, móveis, dentre outros detritos atirados irregularmente pela população nestes locais de difícil acesso.

Para o presidente da Clin, Luiz Fróes, esta capacitação é fundamental para que os funcionários não esqueçam a importância do uso correto dos equipamentos e com isso não coloquem em risco a sua saúde.

“O Curso é uma oportunidade dos profissionais se atualizarem e garantir que estejam sempre atentos a utilizarem de forma correta, os equipamentos de segurança que a empresa oferece. Estes garis que fazem o rapel realizam um trabalho especializado e de extrema importância para a nossa cidade, que é a limpeza das encostas do município. Destacou, Luiz Fróes.

Ao final da capacitação, os garis receberam um certificado de participação na atividade.

Vale ressaltar que a Clin intensificou, nos últimos anos, o trabalho de limpeza de encostas nas comunidades da cidade. De acordo com o setor operacional da empresa, no ano passado foram retiradas aproximadamente 567,82 toneladas de resíduos sólidos das encostas das comunidades da Igrejinha (Viradouro), Caramujo (Fonseca), Morro do Holofote (São Lourenço), Cavalão (Icaraí), Preventório (Charitas) e Morro do Serrão (Cubango)

Treinamento Rapel Senai CLIN

Colaboradores da CLIN no curso de técnicas de rapel.