Varrição em Icaraí

CLIN terá concurso com 175 vagas em 2020, sendo destas 150 vagas para gari.

Desse total, 150 oportunidades são para gari, além de cadastro de reserva de 300 vagas válido por dois anos

A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) abrirá concurso, no primeiro trimestre de 2020, para o preenchimento de 175 vagas, 150 delas para gari. O anúncio do processo seletivo foi feito pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, nesta terça-feira (10). A seleção oferecerá, ainda, seis vagas para operador de máquina de pneu, 18 para motorista e uma para médico, além de cadastro de reserva de 300 vagas para gari. O prefeito destacou que o processo seletivo tem como objetivo manter o padrão de excelência do serviço realizado pela CLIN ao longo dos últimos anos.

“Niterói tem uma qualidade de serviço na área de limpeza urbana, que é de excelência, e conquistou, recentemente, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no Estado do Rio, e o segundo no ranking nacional de Limpeza Urbana. Isso se deve ao trabalho sério e competente realizado pela CLIN”, enfatizou Neves ao se referir ao Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e pela PwC, no qual foram avaliadas 3.317 cidades de todo o País, incluindo as capitais. Niterói ficou atrás somente da cidade de Santos, em São Paulo.

O presidente da CLIN, Luiz Carlos Fróes, explicou que a previsão é de que a publicação para validação do concurso no Diário Oficial seja feita ainda este mês. “A Companhia tem 1.453 garis em atividade atualmente. O último concurso para gari na CLIN foi realizado em 2015, com o preenchimento de 80 vagas. Será uma ótima oportunidade para reforçarmos nosso quadro de funcionários. Além disso, serão 300 vagas de cadastro de reserva válido por dois anos”, disse Fróes.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, lembrou que a CLINé uma das mais importantes companhias da cidade, contribuindo para a conservação e limpeza, além de garantir melhor qualidade de vida para a população.

“O concurso será muito positivo. O reforço no efeito terá papel importante também no projeto de Zeladoria que a CLIN e Seconser iniciaram este ano, principalmente porque tivemos um aumento de ruas pavimentadas em bairros como Cafubá, Fazendinha, Piratininga e Boa Vista. Temos a varrição mecanizada, mas é sempre importante o olhar específico do gari para uma manutenção mais minuciosa”, pontuou Dayse Monassa.