Coral Clin se apresenta no aniversário de niteroi

Coral da CLIN homenageia Niterói

Coral da CLIN homenageia Niterói no aniversário da cidade

Mais uma vez O Coral “Vozes da Clin” encantou o público

Mais uma vez O Coral “Vozes da Clin” encantou o público que esteve presente à Câmara Municipal de Niterói, nesta terça-feira, 22, para comemorar o aniversário de 449 anos da cidade. Criado em abril de 2008, pela Divisão de Serviço Social da Companhia, o Coral com o seu repertório homenageou Niterói.

O Coral conta com 25 vozes bem afinadas e tem um repertório escolhido cuidadosamente pelos seus integrantes sob a orientação do regente, Marcello Sader.

O Prefeito, Axel Grael, participou da cerimônia no salão nobre da Câmara que começou às 18 horas.

A solenidade contou com a presença de autoridades do governo e faz parte da programação de eventos gratuitos realizados pela Prefeitura de comemoração do aniversário da cidade. Os eventos começaram no início de novembro e deverão se estender até o dia 27 (domingo).

Com quase 600 mil habitantes, Niterói foi fundada em 22 de novembro de 1573, quando o governador Estácio de Sá presenteou às terras à direita da entrada da Baía de Guanabara ao chefe indígena dos temiminós, Arari boia. Mais tarde foi elevada à condição de Vila Real, com o nome de Vila Real da Praia Grande. A cidade, que já foi capital do estado do Rio de Janeiro nos períodos de 1834-1895 e 1903-1975, é conhecida por sua alta qualidade de vida e possui hoje o melhor IDH do estado.

Coral CLIN apresentacao

Coral da CLIN em apresentação na câmara municipal