Coral “Vozes da CLIN” emociona no aniversário de Niterói.

Um conjunto de 25 vozes afinadas e bem ensaiadas encantou a plateia presente no lançamento do primeiro CD do Coral “Vozes da CLIN ” da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói. O evento, realizado no Solar do Jambeiro, aconteceu na manhã desta terça, dia 22, e fez parte da agenda de comemorações do aniversário de 448 anos do município. “A qualidade da apresentação me deixou emocionado. A música humaniza o trabalho e a CLIN está de parabéns por incentivar esta iniciativa”, comentou o prefeito Axel Grael, que marcou presença no lançamento, acompanhado da Primeira Dama Christa Grael.  O regente, Marcello Sader, explicou que o repertório foi escolhido cuidadosamente para mostrar um pouco de tudo que o grupo cantou ao longo de mais de dez anos de atividade, e que escreveu arranjos vocais especialmente para a gravação do CD, que conta com nove faixas musicais. Duas dessas faixas foram selecionadas para os videoclipes: Que Casa é Essa, do compositor niteroiense Antônio Vaz, e o Hino a Niterói, dos compositores Almanir Grego e Nilo Neves. Os clipes foram gravados no Solar do Jambeiro e na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Niterói. O coral recebe o apoio da Fundação de Artes do Município e a gravação também comemora os 30 anos do selo institucional Niterói Discos. ‘ O Coral não não é mais só da empresa, mas, tornou se um importante patrimônio da cidade”  ”, destacou o presidente da CLIN, Luiz Carlos Fróes Garcia. “É uma iniciativa muito importante para a nossa cidade”, completou o presidente da Fundação, Marcos Sabino Braga Ferreira.