No Dia Mundial da Limpeza de Rios e praias, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN), apoia mutirão de voluntários na cidade

• Duas toneladas de resíduos foi o total recolhido por voluntários que participaram, no último sábado (18), em Niterói, do evento: O  “Dia Mundial da Limpeza de Rios e praias ”.  O “Clean Up Day” foi organizado na cidade por uma ação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e da Secretaria de Acessibilidade, além da participação de vários órgãos da Prefeitura, entidades educacionais, representantes da sociedade civil, ONGs e empresas da cidade. O evento que reúne anualmente, em média, 35 milhões de pessoas ao redor do mundo, apresentou uma proposta diferente este ano, ao associar a visão ambiental da questão social.  Por isso, em Niterói, além do recolhimento de resíduos nas praias, os voluntários também puderam contribuir com a acessibilidade de cidadãos com deficiência. Conforme o planejado, os voluntários que se inscreveram para participar da ação,  começaram  as 8 horas a limpeza em 10 praias da orla da Baía de Guanabara e da Região Oceânica da cidade. Este ano, as ações foram focadas nas praias da Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Camboinhas, Piratininga (praião e prainha), Itacoatiara,  Itaipu e Sossego, Lagoa de Itaipu e Córrego da Viração, que fica no Parnit. Mais uma vez, o evento contou com o total apoio da CLIN. As duas toneladas recolhidas foram transportadas pelas equipes da companhia. “Sempre fazemos questão de participar, pois a CLIN é uma empresa que tem compromisso com o meio ambiente e com a sociedade niteroiense”, destacou o presidente da Companhia, Luiz Carlos Fróes Garcia.  Durante a atividade, a Companhia disponibilizou 6 tendas que foram colocadas para dar apoio ao trabalho dos voluntários, além de caminhões Satélites que fizeram o transporte do material coletado. Os voluntários que participaram da atividade receberam sacos para o recolhimento dos resíduos e a Secretaria do Meio Ambiente orientou que todos estivessem de máscara.