Clin abraça a campanha “Novembro Azul”

Clin abraça a campanha “Novembro Azul”

Companhia de Limpeza de Niterói, (Clin) realizou evento na sede da empresa.

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia de Limpeza de Niterói,(Clin) aderiu a Campanha “Novembro Azul” e realizou nesta quinta-feira (17), data internacional de combate ao câncer de próstata, evento na sede da empresa. O objetivo da Companhia é contribuir à conscientização de funcionários e seus familiares sobre os riscos da doença à saúde do homem. O presidente da Clin, Luiz Fróes, ressaltou que a data é muito importante e já faz parte da agenda de eventos da Companhia.

“Eu fico muito feliz de ver a participação dos homens no evento. Ano passado, foi mais tímida a participação e hoje mais de 200 pessoas vieram assistir a palestra. Nós homens muitas vezes temos resistência a realizar exames, porém é fundamental irmos com frequência ao médico e cuidarmos de nossa saúde”, destacou, Luiz Fróes.

O urologista Eduardo Coutinho, convidado pela CLIN para ministrar a palestra, também ficou bastante satisfeito ao verificar que o público aumentou muito em relação ao ano passado e lembrou que o diagnóstico precoce da doença é decisivo para a recuperação do paciente:

 “É importante constatarmos que já no segundo ano de campanha na Clin, há um interesse bem maior dos funcionários. Precisamos combater o preconceito porque apesar de estar melhorando, os homens ainda são muito  resistentes a frequentar com regularidade o médico e solicitar exames, campanhas como essa fazem a diferença.” Garantiu o especialista.

Ao final da Palestra, os funcionários puderam tirar dúvidas e fazer perguntas ao médico, como o mecânico Márcio Cunha de 51 anos, que trabalha há 19 anos na Clin. “Além de tirar dúvidas, eu fiz questão de parabenizar a iniciativa da empresa, pois, nós homens temos que vencer nossos preconceitos e fazer o exame. Eu vou com frequência ao médico e todos precisam ser assim”, disse Márcio.

O evento ainda contou com o apoio do SintaClus e Isodonte que ofereceram diversos serviços para os homens, como o salão escola e sorteio de brindes.

De acordo com informações da Organização Mundial de saúde,(OMS),cerca de um milhão de homens morrem, por ano, no mundo vítimas de câncer de próstata. No Brasil, é a doença que mais mata a população masculina no país, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Atividades oferecidas no evento novembro azul CLIN

Salão escola oferecido aos homens no evento Novembro Azul da CLIN