O Clima de carnaval tomou conta da Companhia de Limpeza de Niterói

O Clima de carnaval tomou conta da Companhia de Limpeza de Niterói

A CLIN colocou na rua o seu bloco “Unidos da Asclin”, na última sexta-feira(10/02). A concentração teve início às 14 horas e foi em frente ao portão da sede da empresa, na rua Indígena, 72, em São Lourenço. 

Cerca de 500 pessoas, entre funcionários e moradores da região, participaram do desfile. Os foliões percorreram as ruas Manoel Lazari, Indígena, Marquês do Paraná e São Lourenço, no Centro. Este foi o primeiro desfile do bloco da Clin, depois que precisou ser suspenso, em decorrência da pandemia da Covid 19.

Este carnaval  foi muito especial com o retorno  do bloco” é o que afirmou a integrante da comissão organizadora do evento, Dora Maciel, Coordenadora da turma SLES(serviço de Limpeza Especiais e Emergenciais). Dora ressaltou que como sempre a Clin garantiu que depois da folia a limpeza das ruas estivesse garantida. 

Com o enredo  “33 anos Clin”, os integrantes usaram adereços feitos com material reciclável que foram confeccionados pelos funcionários do setor da Reciclin (equipe de reciclagem da Clin). A equipe de Educação ambiental decorou a empresa com recicláveis e muita criatividade.

“O interessante é perceber o empenho dos organizadores em levar, através da letra do samba, informações para que a população se conscientize e entenda o papel de todos nós com os cuidados com meio ambiente”, concluiu o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

A funcionária Beatriz Rodrigues Campanário, que trabalha há 14 anos na Clin,  conhecida por todos, apenas como “Bia” desfilou  como a musa do bloco da Companhia. Já João Batista dos Santos Gonçalves que é do setor de segurança do trabalho, apesar de estar há apenas um ano na empresa,  se animou para brincar o carnaval e foi o muso do bloco.

E carnaval que se preze não pode faltar a participação especial da “família real”e na Clin, não poderia ser diferente.  A Rainha foi  a funcionária do setor de Reciclagem, Elizangela da Conceição Oliveira e o Rei é da turma SLES, Thiago Pereira, mais conhecido como “brinquinho”.  A princesa do bloco foi a gari Jurema Fideliz dos Santos mais conhecida como ” Juju”.

Carnaval CLIN 2023

A “nobreza” do Bloco Unidos da ASCLIN