Descarte correto de residuos

Onde Descartar:

Saiba como descartar corretamente seus resíduos.

ELETROELETRÔNICOS

Podem ser entregues em seis ecopontos da Clin, localizados no Largo da Batalha, Barreto, Fonseca, Itaipu, Santa Bárbara e Ilha da Conceição. A Clin também disponibiliza o serviço Disque Coleta, através dos números 98323-6940 e 99730-3510, em que os moradores da cidade podem informar o endereço e solicitar o recolhimento do resíduo eletrônico de forma gratuita.

Lixo eletronico
Reciclagem

RECICLÁVEIS

Atualmente, todos as regiões da cidade são atendidas pelo projeto de coleta seletiva da empresa. Alguns bairros, tais como Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara, São Francisco e Charitas, não necessitam de cadastro para serem incluídos no programa. Para os demais bairros ainda há a necessidade de cadastro e, para se cadastrar é simples: por telefone ou pela internet. O cadastro pode ser feito por telefone (0800-367-9100) ou aqui no site da Clin neste link (www.clin.rj.gov.br/?a=ouvidoria).

ÓLEO DE COZINHA USADO

Entregar no ecoponto mais próximo ou solicitar recolhimento através do 0800-367-9100

Oleo de cozinha
descarte de medicamentos

MEDICAMENTOS VENCIDOS

Devem ser entregues nas unidades da Drogaria Raia.

RESÍDUOS INFECTOCONTAGIOSOS

Devem ser descartados no posto de saúde mais próximo.

Lixo infectante
Descarte de pneus

PNEUS

Devem ser entregues no ecoponto da Clin no Largo Da Batalha.

VIDROS QUEBRADOS

Vidros quebrados podem ser descartados com segurança com o uso de uma garrafa PET. Corte a garrafa ao meio, insira os cacos de vidro quebrado, utilize a parte superior da garrafa para tampar o recipiente e coloque-o dentro de uma sacola. Procure utilizar luvas ou pá e vassoura para não se ferir.

Descarte de cacos de vidro