Garis na praia de Icaraí após o Réveillon.

Operação de limpeza da cidade no primeiro dia de 2022.

No primeiro dia do ano, a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói(CLIN), recolhe grande quantidade de resíduos na cidade.
O ano começou com muito trabalho para as equipes da CLIN que iniciaram às 6 da manhã deste sábado (01/01/2022), uma operação especial de limpeza das vias públicas e praias de Niterói. Mesmo sem a tradicional festa de réveillon, por conta da pandemia da Covid-19, as equipes chegaram a recolher aproximadamente 70 toneladas de resíduos das praias e distritos, neste primeiro de janeiro de 2022.

“O nosso objetivo com esta operação especial é fazer com que o cidadão possa ter a cidade conservada e limpa o mais cedo possível. Mesmo não tendo tido a festa de Réveillon, identificamos vários pontos onde muitos resíduos foram acumulados, mas que foram rapidamente retirados das vias públicas e praias da Cidade”, destacou o presidente da CLIN, Luiz Carlos Fróes.

Cerca de 700 funcionários da CLIN fizeram parte desta operação especial que atuou no serviço de limpeza de todas as praias oceânicas, da Baia e nos pontos onde houve a queima de fogos.
Para auxiliar o trabalho das equipes da CLIN, a empresa utilizou diversos equipamentos específicos que agilizaram o trabalho. Foram disponibilizados para a operação, 100 contêineres e um total de 70 equipamentos, entre caminhões basculantes, pás mecânicas, retroescavadeiras e Tatuí (tratorzinho), além de pipas d’água, utilizando água de reuso e a finalização da lavagem com desodorizador de eucalipto.


Lembrando que o horário da coleta que havia sido antecipado para às 14hs, no dia 31, já foi normalizado em toda a cidade.