Projeto CLIN Sustentável instalou dois novos contêineres semienterrados na comunidade do Baldeador, na zona norte de Niterói

Projeto CLIN Sustentável chega a comunidade do Baldeador, na zona norte de Niterói

Com cerca de 6 mil moradores o bairro do Baldeador, na zona norte de Niterói, agora também faz parte do projeto “Clin Comunidade Sustentável”. Esta Semana, a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói, instalou dois novos contêineres semienterrados, na altura do número 3009,da Rodovia RJ-104.

No local, foram colocados dois recipientes, um destinado ao material orgânico e o outro para resíduos de recicláveis. Para o morador Carlos Washington, 27 anos, que se mudou com a mulher há dois anos para o Baldeador, foi excelente esta iniciativa da Clin:“Era uma bagunça, o pessoal jogava tudo de qualquer jeito, agora, temos como manter o lugar limpo”.

O presidente da Companhia, Luiz Carlos Fróes Garcia, destaca que este projeto é muito importante para toda a cidade e que o objetivo da companhia é ampliá-lo, cada vez mais: “Nós temos consciência do quanto o “Clin Comunidade sustentável” muda a vida das pessoas, por isso, queremos a expansão do projeto”.

O “Clin Comunidade Sustentável” tem como objetivo aprimorar a gestão de resíduos sólidos em regiões de difícil acesso. Os novos contêineres são colocados em pontos estratégicos, nas partes baixas dessas áreas, além de facilitarem a retirada dos resíduos das comunidades, como são semienterrados, não há proliferação de insetos e ratos no local e melhora a qualidade de vida dos moradores.

O projeto começou a ser implantado em 2020 e já atende a diversas regiões da cidade, como as comunidades: Zulu, (Santa Rosa), Buraco do Boi ( Barreto), Morro do Atalaia (Ititioca), João Nunes (Várzea das Moças ),Morro da Chácara e Arroz(Centro) e Jacaré(região oceânica).