Clin prossegue removendo regularmente folhas de árvores em Niterói

Clin prossegue removendo regularmente folhas de árvores em Niterói

Apesar da queda de folhas de árvores ser bem típica das estações de outono e inverno, nem mesmo em pleno verão, o trabalho das equipes de gari da Companhia de Limpeza de Niterói(Clin) diminuiu, principalmente, em bairros onde há maior concentração de Amendoeiras como: São Francisco, Icaraí,  Jardim Icaraí, Santa Rosa e Itacoatiara.

De acordo com as equipes, este serviço, que é feito de forma manual e mecanizada, é muito importante porque além de garantir a limpeza do local, as folhas que caem nas ruas e calçadas dificultam a passagem de pedestres e até mesmo o trânsito de veículos.

Para realizar a operação e remover o excesso de folhas, a Clin trabalha com equipamentos especiais como sopradores e “Bags” que são sacolas reaproveitáveis, permitindo que  o resíduo seja despejado direto no compactador.  Por dia, de acordo com o setor operacional, são utilizados pelas equipes aproximadamente 30 “Bags” para retirar as folhas das ruas e calçadas de Niterói.

No verão, as equipes recolhem cerca de 800 sacos de folhas por dia. Já, durante o outono e inverno, os garis retiram uma quantidade bem maior, o volume aumenta para 1500 sacos por dia.

Varrição

Garis da CLIN executando varrição.