Companhia de Limpeza de Niterói forma as primeiras turmas da Escola Clin

Em clima oficial de formatura, os alunos das duas primeiras turmas da recém-implantada “Escola Clin de Formação e Capacitação” (uma parceria da Companhia de Limpeza de Niterói e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan), participaram, na última quinta-feira (29), da cerimônia de conclusão dos cursos: “Desenvolvimento Organizacional” e “Líder Coach”. A formatura foi realizada na Casa Firjan, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Antes da cerimônia iniciar, a diretoria da Companhia e os formandos da “Escola Clin de Formação e Capacitação” acompanharam uma visita guiada pela Casa Firjan que foi residência da tradicional família Guinle, no início do século XX, no Rio de Janeiro.

O Presidente da Clin, Luiz Fróes, e o Diretor da Escola, José Haddad, estiveram presentes à solenidade e destacaram a importância da formatura:

“Tenho muita satisfação por ser na minha gestão que a Companhia está implantando um projeto histórico como esse em parceria com uma instituição tão importante como a Firjan e só posso agradecer. Este passeio guiado pela Casa Firjan foi um espetáculo e muito enriquecedor. O projeto estimula o desenvolvimento educacional e cultural de nossos funcionários, incentivando assim maior integração interna da equipe e a valorização dos colaboradores.”, Destacou Luiz Fróes.

“É muito emocionante ver que mesmo os colaboradores da Clin já sendo tão qualificados se disponham em entrar num projeto como esse para aprender ainda mais. A Escola Clin de Formação e Capacitação não é nossa, mas de toda a cidade de Niterói e daqueles que têm objetivo de buscar a capacitação em nível de excelência.”, Destacou Haddad.

Daniel Adão, Coordenador do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que é uma das Instituições da Firjan, responsável pela capacitação e consultoria para empresas líderes e gestores, ressaltou a importância da Escola. “O Rio de Janeiro tem uma demanda por capacitação e qualificação de gestores muito grande e um projeto como esse é fundamental para qualificar a mão de obra”, Concluiu Daniel.

​​O objetivo da criação da Escola Clin de Formação e Capacitação é qualificar ainda mais a formação técnica da equipe de colaboradores da Companhia, que foi premiada em primeiro lugar no Brasil em índice de sustentabilidade, na avaliação do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e da PWC, em 2023.

A Clin já recebeu vários prêmios e o último foi o responsável pela cidade de Niterói ter sido considerada a melhor em limpeza urbana do Brasil na região metropolitana, de acordo com o ISLU (índice sustentar de Limpeza Urbana). Para fazer a avaliação, as instituições levaram em consideração critérios como destinação e gestão adequada de lixo, além de impacto ambiental.