Coral Vozes da CLIN se apresenta na ‘Posse da Direção da Faculdade de Direito’ da UFF

Nesta terça-feira, dia 5 de março, o Coral Vozes da CLIN, sob regência do maestro Marcello Sader, se apresentou na posse da diretora e do vice-diretor, Fernanda Pontes Pimentel e Paulo Roberto dos Santos Corval, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, com tradução simultânea de libras.

“Esta é nossa segunda apresentação do ano. A primeira foi no Tribunal Regional do Trabalho, em fevereiro, que foi quando a professora Fernanda Pimentel nos viu e, encantada com o Coral, nos convidou para cantarmos em sua posse”, afirma o regente.

No repertório, ‘Três Apitos’ (Noel Rosa); ‘Ciência e Arte’ (Cartola/ Carlos Cachaça); ‘Três Cantos dos Índios Kraós’ (tradicional indígena – arranjo: Marcos Leite); ‘Expresso 2222’ (Gilberto Gil); e ‘Fantasia’ (Chico Buarque). Com exceção de ‘ Três Cantos dos Índios Kraós’, todos os arranjos são de Marcello Sader, escritos especialmente para o grupo.

Os presentes entoaram com o grupo e ovacionaram ao final da apresentação. A diretora Fernanda Pimentel fez questão de cumprimentar o maestro e os participantes do coro, agradecendo o show.

O Coral Vozes da CLIN é formado por um conjunto de 25 vozes afinadas de funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói e completou 15 anos, em 2023. Criado em 2008 pela Divisão de Serviço Social da Empresa, tem como objetivo incentivar os trabalhos no âmbito de cultura e lazer, bem como integrar e aproximar os diferentes setores da empresa.

Fizeram parte da mesa solene, no evento, o vice-reitor da UFF, professor Fabio Passos; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Cardozo; a coordenadora do curso de direito, professora Cibele Carneiro da Cunha, que no ato representa a coordenação de curso e as chefias dos departamentos da faculdade de direito da UFF; o professor Sérvio Túlio; além da diretora e do vice-diretor da faculdade de direito da UFF, professores Fernanda Pimentel e Paulo Roberto dos Santos Corval.