Funcionários da CLIN assistem palestra na campanha "Outubro Rosa" voltada para a prevenção ao câncer de mama

Mais uma Vez, a CLIN adere a Campanha internacional “Outubro Rosa” voltada para a prevenção ao câncer de mama e realiza palestra para funcionários

Com o objetivo de abraçar a campanha “Outubro Rosa”, a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), convidou a Associação dos Amigos da Mama de Niterói (ADAMA), através da  presidente da Adama, Tereza Cipreste , para ministrar uma palestra sobre o tema, na sede da empresa , o que ocorreu, na última quarta-feira(20), às 14 h, no bairro São Lourenço.

    O Evento iniciou com a apresentação do Coral de Vozes da Clin, sob a regência de Marcelo Sader, que apresentou um repertório de músicas brasileiras. Em seguida, o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes, agradeceu a presidente da Adama, Tereza Cipreste , bem como a diretoria administrativa e a equipe que organizou o encontro:

    “É muito importante que a Companhia chame a atenção para esse assunto que, infelizmente, acomete a muitas mulheres e homens no mundo inteiro. Realmente, ficamos felizes da empresa proporcionar um espaço para falarmos sobre o câncer de mama e ajudar a conscientizar a todos” disse o presidente da CLIN, Luiz Fróes.

    Em seguida, o presidente agradeceu a presença da psicóloga, Thatiana Michelsem, que  foi enviada pela ADAMA para realizar a palestra. A especialista além de explicar a doença, como preveni-la, destacou a importância da realização de exames periódicos e também pode bater um papo com as garis e outras colaboradoras para tirar dúvidas de cada uma das funcionárias presentes.

    “É sempre muito gratificante saber que através das nossas palestras estamos ajudando a salvar vidas. A informação e o exame periódico das mamas são imprescindíveis para a prevenção do câncer”, ressaltou Thatiana Michelsem.

     De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, é o de mama.

    Desde o início da pandemia da Covid 19, este foi o primeiro encontro presencial realizado pela Companhia para um público, com cerca de 50 pessoas. No evento, foi obrigatório o uso de máscara e o álcool gel de acordo com protocolos de saúde pública.