Clin forma comissão organizadora para a realização de concurso público na empresa

Os concurseiros e candidatos que estão em busca de uma nova oportunidade de trabalho, devem ficar atentos ao concurso público da Companhia de Limpeza de Niterói(Clin) que terá seu edital publicado em breve. Nesta quarta-feira(20), a empresa publicou no Diário Oficial da Prefeitura de Niterói, portaria criando comissão para preparar um certame que oferecerá 217 vagas.

A portaria constituiu a Comissão de Concurso Público, composta por cinco membros, para acompanhar todas as fases do exame para contratação de 170 (cento e setenta) Garis, 02 (dois) Técnico de Contabilidade, 01 (um) Técnico de Segurança do Trabalho, 30 (trinta) Operadores de Roçadeira, 02 (dois) Médicos, 06 (seis) Operadores de Máquinas e 06 (seis) Vigias.

A comissão é responsável por organizar o processo de contratação de empresa especializada em promover e realizar o concurso, de participar na elaboração do edital em conjunto com a companhia contratada, de fiscalizar o cumprimento dos prazos, da publicação do resultado das provas, da classificação e resultado final dos candidatos aprovados, objetivando o preenchimento de vagas no quadro de pessoal e formação de cadastro de reserva.

Os requisitos para os cargos de gari, operador de roçadeira e operador de máquina incluem a conclusão do 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série primária). Para o cargo de operador de máquina, é comum também solicitar experiência mínima de seis meses e carteira de habilitação na categoria D. Para se candidatar aos cargos de técnico de contabilidade e técnico de segurança do trabalho, é necessário possuir formação de nível médio/técnico na respectiva área. Já para o cargo de médico, ter graduação em Medicina. Os salários atuais serão divulgados posteriormente.

A Clin é subordinada à Prefeitura Municipal de Niterói. A empresa é responsável pela limpeza urbana e destinação final dos resíduos sólidos produzidos no município. Além de projetos sociais e educativos, a Companhia é uma empresa comprometida com a sustentabilidade e desenvolve programas de reflorestamento com a Prefeitura de Niterói.